Finalmente fomos conhecer o aquário que fica em Toronto. Nos impressionamos com sua beleza e variedade de espécies, muitas das quais nunca tínhamos visto antes. Vamos contar como é o passeio e como conhecer o Riplay’s Aquarium of Canada!
Como chegar
O aquário se localiza no centro de Toronto, bem próximo a CN Tower. Você pode chegar de metrô pela Union Station e caminhar pela Front Street. Pode chegar também de Streetcar e ônibus (clique aqui para ver as direções no website oficial do aquário).
Endereço: 288 Bremner Blvd, Toronto, ON M5V 3L9.
Estacionamento: Disponível o estacionamento público normal, terá que pagar, o mais perto fica na Bremner Blvd, mas os horários podem ser limitados.
Tickets
Preço: Vale a pena checar o website oficial para ver as promoções mensais, mas geralmente os preços são:
Adultos: $30,98
Crianças de 6-13 anos: $20,98
Crianças de 3-5 anos: $9.98
Idosos (mais de 65 anos): $20.98
Atualmente tem promoção para quem comprar online com hora marcada.
Quem estiver com o CityPASS (ingresso com 40% de desconto para 5 melhores atrações de Toronto), apresentar na entrada.
Horário
O aquário abre as 9 horas da manhã e fecha as 11 horas da noite. Mas você pode checar os horários e eventos especiais pelo site oficial, clicando aqui.
O aquário
O aquário tem dez galerias, demoramos cerca de três horas e meia para ver tudo. É um tipo de “trilha” onde vamos andando, não tem como se perder nem precisa de mapa.
O passeio começa pelo Canadian Waters (Águas canadenses), com 17 habitats onde podemos ver a diversidade subaquática do Canadá.
A próxima exibição é a Rainbow Reef (Recife do Arco-Íres), um oásis com cores vibrantes da região do Indo-Pacífico, com mais de 100 espécies de peixes. Aqui acontece a cada duas horas um show interativo de mergulhadores para os visitantes do aquário!
Agora vem um dos meus preferidos, a Dangerous Lagoon (Lagoa Perigosa), é a maior exposição do aquário, com cerca de 2,5 milhões de litros de água. É muito emocionante porque é um túnel subaquático, ficamos entre tubarões, peixes e tartarugas marinhas, podendo ver animais que não estamos acostumados a ver de perto e com detalhes, é incrível! Você está lá e de repente passa um tubarão pertinho de você!
Saindo da parte do tubarão vem a Discovery Centre (Centro de Descoberta), onde podemos tocar nos caranguejos-ferradura, ver três exposições de animais, aparecer no “meio de aquários” e crianças podem interagir em alguns brinquedos. De frente para a Discovery Centre fica o Ripley’s Café, para quem quiser fazer uma pausa e aproveitar para comer e beber algo.
Mas não acaba por aqui, ainda tem a The Gallery, uma galeria com espécies delicadas do mundo todo, inclusive com exposição de corais.
Em seguida tem o Swarm (Enxame), onde podemos ver caranguejos, água-viva azul, peixe-lanterna, peixe-gato, camarão, peixes cintilantes… há muito o que explorar e descobrir.
Depois vamos para a Ray Bay (Baía de raios), aqui tem três espécies diferentes de arraias. Gosto de ver elas nadando, são lindas! É legal ver elas por baixo, estão sempre sorrindo, rsrs!
A seguir tem o Planet Jellies, com muitas águas-vivas! Tem um paredão que fica mudando de cor e colorindo as águas-vivas, muito legal!
Uma parte chamada Life Support Systems mostra os bastidores dos aquários, equipamentos de filtração e suporte de vida usados para manter a vida subaquática. Também conta com as informações das condições e qualidade da água.
E por último, a Shoreline Gallery, onde podemos tocar nas arraias. Tem a opção com pagamento à parte de entrar na água com as arraias, mas antes você deve checar no site o horário e as datas disponíveis.
Importante destacar que a saída fica depois da loja, ou seja, para sair você precisa, necessariamente, passar pela loja, onde tem vários bichinhos de pelúcia, camisetas, bonés, chaveiros etc.
O Ripley’s Aquarium é, com certeza, o aquário mais bonito que já fomos. Recomendamos demais a visita se você passar por Toronto.
Maravilhoso já estou programando minhas férias e quero ir neste lugar muito bonito