Fim de semana em Montreal

Montreal é a maior cidade de Quebec, apesar de não ser sua capital. Se localiza em uma ilha que tem seu nome. É a segunda cidade no mundo que mais fala francês, perdendo apenas para Paris. Sua riqueza cultural é incrível.

Em um feriado do Dia do Canadá, pegamos o carro e fomos dirigindo de Toronto à Montreal. Montei um roteiro rápido, de 2 dias.

Old Montreal

Ao chegar na ilha, fomos passear pela área da Old Montreal, uma das áreas urbanas mais antigas da América do Norte e a mais antiga de Montreal (alguns edifícios datam do século 17). É um bom lugar para andar a pé ou de bicicleta às margens do Rio São Lourenço. Possui uma arquitetura muito bonita, muitos restaurantes e bares.

Velho Porto - Fim de semana em Montreal
Área em construção no Velho Porto com uma roda gigante.

Basílica de Notre Dame

Fica na Old Montreal, começamos a andar pela basílica e fomos até a região do Porto. Foi construída entre 1823 e 1829. Endereço: 110 Notre-Dame Street West, Montreal, Quebec H2Y 1T1.

Basílica de Notre-Dame e Place d'Armes - Fim de semana em Montreal
Basílica de Notre-Dame e Place d’Armes

Place d’Armes

A praça d’Armes se localiza bem ao lado da Basílica de Notre Dame. No meio da praça existe um monumento em homenagem ao fundador de Montreal, Paul de Chomedey. A praça já foi palco de vários eventos militares e também usada como mercado de feno e madeira. Endereço: 512 Place d’Armes, Montreal, QC H2Y 2W2.

Velho Porto (Vieux-Port)

Também localizado na Old Montreal, o Velho Porto fica às margens do Rio São Lourenço. É um lugar bem turístico e movimentado, gostamos bastante de lá.

Rue Crescent

Uma rua linda, com arquitetura vitoriana, bem animada e badalada, com várias coisas para fazer, lojinhas e restaurantes. Localizada no centro de Montreal, faz esquina com a rua Sainte-Catherine, rua importante em Montreal.

RÉSO

Cidade subterrânea, localizada abaixo das ruas de Montreal, com 32 Km de túneis espalhados por uma área de 12 Km2 do centro da cidade. Contém hotéis, restaurantes, shopping centers, galerias, lojas, cinemas, discotecas, uma biblioteca, estações ferroviárias e de metrô. Existem mais de 120 pontos de acesso exterior para a cidade subterrânea. Uma ótima maneira de escapar dos duros invernos de Montreal.

Place dês Arts

É um complexo cultural e artístico de Montreal, apresentando música, teatro, dança, ópera, musicais e comédia durante o ano todo. Lá se localiza a Maison Symphonic (Orquestra Sinfônica de Montreal). Endereço: 175 Saint-Catherine St, Montreal, QC H2X 1Y9.

Mont-Royal

O nome Montreal é devido ao Mont-Royal, um morro que fica no centro da ilha, dentro de um parque, o Parque de Mont-Royal. O parque foi redesenhado e arborizado pelo mesmo paisagista do Central Park em Nova York, Frederick Law Olmsted. Nos impressionamos com a vista panorâmica do Chalet du Mont-Royal, realmente deslumbrante! O chalé fica no parque, é meio chatinho de encontra-lo, mas vale a pena, pois a vista é incrível! O Bruno até tocou piano lá, Kkkkk. Colocamos o vídeo dele tocando no nosso Instagram. Endereço do Chalet du Mont-Royal: 1196 Voie Camillien-Houde, Montréal, QC H3H 1A1.

Mont-Royal - Fim de semana em Montreal
Chalet du Mont-Royal

Montreal Botanical Gardens

O preço para turistas adultos é de $ 20,25 e residentes do Quebec $ 15,75. Veja aqui a tabela completa dos preços. Endereço: 4101 Sherbrooke St. E, Montreal, Quebec H1X 2B2, Canadá.

Complexo Olímpico

Fica em frente ao Jardim Botânico de Montreal. Foi construído para os Jogos Olímpicos de 1976. O estádio olímpico com capacidade para 56 mil pessoas e a torre de Montreal fazem parte deste complexo. É possível subir na torre até o Observatório para ter uma visão da cidade. A torre tem 165 metros e inclinação de 45 graus, sendo considerada a torre inclinada mais alta do mundo. Para ver os horários e preços clique aquiEndereço: 4141 Pierre-de Coubertin Ave, Montreal, QC H1V 3N7.

Complexo Olímpico - Fim de semana em Montreal

Place Jacques-Cartier 

É tipo um calçadão com restaurantes, lojas e sorveterias. Achei o lugar um charme. Andando a pé por ali, pegamos a rua St Paul E e entramos para comer em uma restaurante chamado 3 Brasseurs e amamos. O lugar é bonito, bem decorado, com atendimento e comida boa.


Veja mais: Visitando Ottawa, a linda Capital do Canadá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × two =