Fala galera, como vão as coisas? Esperamos que esteja tudo bem com vocês. Pois bem, no começo de 2016 nos mudamos para Toronto no Canadá, e descobrimos que aqui é simplesmente LINDO. Tem muitos lugares legais, paisagens fantásticas e coisas “da hora” pra fazer.
Aos poucos vamos falar sobre tudo isso, mas pra dar o “pontapé inicial” escolhemos um lugar bem conhecido aqui em Toronto mesmo, as famosas Toronto Islands.
Na cidade de Toronto há ilhas que foram separadas completamente da cidade em 1858, depois de uma tempestade.
Como chegar?
Para visitar as ilhas, o meio mais usado é pelo ferry, um tipo de balsa que te leva a um dos três pontos da ilha: Ward’s Island, Centre Island ou Hanlan’s Point. Para comprar o ticket ($7,50) e embarcar você vai no Ferry Terminal, que fica na Bay Street com Queens Quay.
Clique aqui para ver o mapa.
Escolhemos ir primeiro para Hanlan’s Point pois estava com a menor fila para esperar o ferry, e depois andamos sentido Centre Island, fomos até a Ward’s Islands do outro lado e voltamos para Centre Island, onde esperamos para ver o pôr do sol. Andamos bastante, mas o pôr do sol à beira do Lake Ontario e com vista para a cidade de Toronto faz tudo valer a pena. RECOMENDO!
Os ferries tem vários horários ao longo do dia, geralmente saindo a cada 30 minutos. Clique aqui para ver os horários.
Nas ilhas
Se você não está muito disposto a andar por toda a ilha, você poderá levar sua bicicleta ou alugar uma lá. Encontramos opções para duas pessoas e até mesmo quadriciclo (bem legal para família ou grupo de amigos), só cuidado para não atropelar ninguém, rsrs. As bicicletas para alugar ficam na Centre Island, próximo ao pier.
Se você decidir andar, pode parar em qualquer ponto, pois eles se conectam e tem bancos para descansar ou mesas para comer.
Se não quer andar muito, geralmente as pessoas ficam na Centre Island. Lá tem belos jardins, áreas para recreação das crianças, como o Franklin Children’s Garden, um parque de diversões – Centreville Amusement Park (ganha desconto se comprar o ticket online) e um pequeno zoológico.
Basicamente a ilha central é onde acontece o maior movimento. A melhor vista para o centro de Toronto fica na Olympic Island (ainda parte da Centre Island).
O Hanlan’s Point fica ao lado do Island Airport, um pequeno aeroporto da ilha.
A Ward’s Island é uma parte mais residencial, possui um calçadão com uma vista para o lago Ontário.
Para voltar
Para voltar basta pegar o ferry em qualquer porto das ilhas, não precisamente no local que você desembarcou e não precisa pagar novamente.
Outra dica importante é, se você gosta, pode preparar alguns lanches e levar na mochila para fazer um piquenique.