Onde foi filmado The Witcher? Os cenários que aparecem nas telinhas são tão impressionantes e as paisagens lindas que até dá vontade de conhecer.
A série The Witcher é baseada em livros escritos por Andrzej Sapkowski. Sendo uma saga mitológica, a série usa bastante CGI, mas também cenários reais, principalmente para mostrar paisagens e arquiteturas históricas.
As filmagens ocorreram principalmente na Espanha, Hungria e Polônia.
Mas afinal, onde foi filmado The Witcher? Veja abaixo:
Polônia:
O Castelo Ogrodzieniec, perto de Cracóvia, na Polônia, foi utilizado como locação e apareceu no último episódio da primeira temporada, na batalha de Sodden. Ogrodzieniec é um castelo medieval que está em ruínas, foi construído entre os séculos 14 e 15, se localiza em uma bela região montanhosa e é aberto aos visitantes.
Áustria:
O castelo abandonado em Temeria que aparece no episódio 3 é o Castelo Kreuzenstein que se localiza em Leobendorf, na Áustria. O interior foi filmado em estúdio.
Hungria:
Em Budapeste, no Jaki Chapel, localizado no pátio do Castelo Vajdahunyad, foi gravada a cena da parte interna da casa de Stregobor. O castelo é aberto aos visitantes.
A cena do baile em que Yennefer aparece transformada foi filmada no Museu Kiscelli, em Budapeste.
A casa do governador de Rinde, no episódio 5, foi filmada no Castelo Tata, na Hungria.
A Batalha de Marnadal, onde o exército de Cintra luta contra Nilfgaard, foi filmada nas colinas de Csákberény, uma vila na Hungria.
Fort Monostor (Monostori Erod) é uma fortaleza do século XIX localizada na cidade de Komárom, na fronteira entre a Hungria e a Eslováquia. O forte foi usado para gravar cenas externas de Cintra. A produção também filmou nas florestas circundantes.
A cena em que Yennefer passa por um sítio arqueológico de Nilfgaard foi filmada no Parque Geológico da Mineração de Bauxita em Gánt, Hungria.
Ainda na Hungria, no museu Szentendre Skanzen Village, foi gravada a cena da casa de Yennefer, no segundo episódio. O mesmo museu foi usado no sétimo episódio para gravar cenas de Ciri em uma cidade de moinhos de vento, onde ela é ajudada por uma mulher.
Espanha:
No episódio 6, durante a busca pelo dragão, a região utilizada para as filmagens foi La Palma, uma ilha do arquipélago das Ilhas Canárias. Mais especificamente, os lugares de filmagem da ilha foram Roque de los Muchacho, Mirador de la Cumbrecita e Llano de las Brujas.
Várias cenas envolvendo Geralt e o bardo Jaskier foram filmadas em Barranco de Fataga, em Gran Canária.
A cena que mostra Ciri tendo uma visão no meio do deserto foi filmada na Reserva Natural das Dunas de Maspalomas, em Gran Canária.
As cenas em que Yennefer está protegendo a rainha Kalis de Lyria e vai abrindo portais, foram gravadas em vários locais de Gran Canária. A parte do deserto foi filmada na praia Maspalomas. A cena que retrata um cenário de montanha, é em Roque Nublo. O campo com flores amarelas foi filmado perto da vila de Tejeda. Por fim, Yennefer aparece nas areias negras da praia de Guayedra, em Agaete.
Crédito das imagens: Cenas da série: Netflix; Lugares reais: Google Street View.