Home Destinos América do Norte Algonquin Park: Fazendo a trilha Hemlock Bluff

Algonquin Park: Fazendo a trilha Hemlock Bluff

Veja como foi nossa aventura no Algonquin Park, fazendo a trilha Hemlock Bluff.

Dia 21 de abril viajamos com um grupo de amigos para conhecer o parque provincial Algonquin, que se localiza na região de Muskoka, aproximadamente 2 horas de Toronto.

Ficamos dois dias na região de Muskoka. Queríamos avistar alces e outros animais, como castores e veados. Para isso, fizemos duas trilhas: Hemlock Bluff e Mizzy Lake. Neste post vamos falar da trilha Hemlock Bluff, como foi fazer a trilha no mês de abril (transição entre o inverno e a primavera), qual foi o nível de dificuldade e o que vimos pelo caminho.

Como é a trilha

A Hemlock Bluff Trail possui 3,5 Km no total, contando ida e volta. A trilha se localiza no Km 27 da Highway 60.

Na Highway 60 temos muitas chances de ver animais, inclusive alces que vão à estrada em busca do sal usado para limpar a rua no inverno, pois nesse período o organismo deles fica deficiente de sal.

Entramos no Algonquin parque pela Highway 60. Lá mesmo compramos os tickets de entrada, que custou CAD 20 por carro. Também existem mapas a venda, que custam 50 centavos cada.

Sinalização na trilha

A trilha é muito bem sinalizada e limpa. Um ponto azul em uma árvore significa que você está no caminho certo. O ponto branco quer dizer que está no sentido errado. A floresta é mista, com algumas áreas pantanosas e destroços de madeiras caídas. É necessária muita atenção.

Como foi nossa experiência na trilha

Tudo bem, fomos no mês de abril, já na primavera, mas a trilha estava com cara de inverno. Sim, tinha gelo e muita neve pelo caminho, os lagos estavam congelados, mas foi tudo bem quando não tinha ninguém escorregando no gelo ou afundando o pé na neve, rsrs.

Com certeza o gelo dificultou um pouco, pois essa trilha não é de nível difícil. Ela possui algumas subidas, mas nada que necessite de equipamento.

Lago Jack congelado

No verão, quando não tiver gelo no chão será bem mais fácil de caminhar.

Durante a trilha, temos uma vista linda do lago Jack, vendo-o lá de cima. Como a pista estava com gelo, não chegamos muito perto do precipício por questão de segurança, mas deu para ver o lago e tiramos várias fotos.

Nesse dia não vimos muitos animais, somente pássaros (inclusive o pássaro do Blue Jays, um time de baseball de Toronto) e esquilos.

Lugar onde temos a visão de cima do lago Jack

No próximo post contaremos sobre a outra trilha que fizemos, a Mizzy Lake. Estar em meio à natureza é algo revigorante e que gostamos muito. Fazer essas trilhas foi uma experiência maravilhosa!

*Fotos por Gabi Loureiro

3 COMMENTS

  1. Boa noite, vi que vcs foram em abril, nessa época tem mais algum lugar com certeza de neve nessa época?
    vou em 21/04 a 02/05 e gostaria de algum lugar com neve.

    • Olá! Não tem como ter certeza, mas quanto mais ao norte de Toronto você for, mais chances você tem de ver a neve nessa época. Quando a gente foi, Toronto não estava com tanta neve igual o Algonquin. Bom passeio! 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =

Sair da versão mobile