Blue Mountain Village é uma vila aos pés da Blue Mountain e um dos principais destinos dos praticantes de esqui no sul de Ontário. Fica aproximadamente 2 horas de carro de Toronto.
Eu já fui três vezes para Blue Mountain. A vila é bem turística, possui vários hotéis, atividades, eventos, restaurantes e mais de 40 lojas. Tem atividades para todas as estações, não somente para o inverno.
O que fazer:
Esqui/Snowboard – As trilhas de esqui e snowboard são para todos os níveis de dificuldade. Lá você pode alugar os equipamentos necessários. Se quiser, é possível contratar aulas de esqui. O aluguel do esqui/snownoard quando fomos estava CAD 64 para adultos (18 anos ou mais) e para menores CAD 54 nos finais de semana/feriados, por 8 horas contando do tempo da retirada. Para quem quiser economizar, dá para alugar durante a noite, foi o que fizemos, custou CAD 54 para usar das 15:30 às 21:00. Menores de 18 anos pagam CAD 44 a noite. Em dias de semana é um pouco mais barato, CAD 5 dólares a menos que o peço do final de semana. O capacete está incluso no pacote do esqui/snownoard. Também tem como alugar casaco, calça e luvas à parte. Nós alugamos somente o equipamento e usamos casaco normal de inverno e calça de neve que a gente já tinha. Para mais informações acesse o website oficial de Blue Mountain aqui.
Patinação no gelo – Para os patinadores de plantão, tem uma pista nova em Blue Mountain Resort de 1,1 Km, localizada ao pé da montanha. A trilha abre das 12h às 17h de segunda à quinta-feira; das 10h às 20h na sexta-feira e sábados; das 10h às 17h aos domingos. Tem como alugar os patins. Veja mais horários e preços aqui.
Spa – Perto da Vila Blue Mountain tem um spa chamado Scandinave Spa. Lá tem piscina externa aquecida que pode ser usada no inverno e na neve. Esse spa faz bastante sucesso por lá. Achei interessante, quero experimentar um dia.
Golfe – Geralmente funciona de abril a outubro. Clique aqui para mais informações.
Mountain bike – As trilhas de mountain bike estão disponíveis apenas no verão. Acompanhe o calendário e os preços aqui.
Compras – tem várias lojas na vila, como L’occitane, Columbia Sportswear, The North Face, fábrica de chocolate e outras.
Restaurantes – Fomos em um restaurante chamado Cooper Blues Bar & Grill. Há várias opções de burguer (incluindo vegano), várias carnes, massas, sopas, saladas, aperitivos, vinhos e sobremesas. Pedi um smoked turkey & brie croissant, podemos escolher batata ou salada como acompanhamento. Custou CAD $17,95 mais as taxas. Ah.. não esqueça a gorjeta do garçom.
Bebidas/Chocolate quente – Bom para ajudar a esquentar. A vila tem opções como Starbucks Coffee e Royal Majestyy Espresso Bar & Bakery, que é muito bom (foto abaixo).
Em duas vezes que eu fui, nós passamos um dia inteiro em Blue Mountain. Tem estacionamento gratuito perto da montanha. Se você for nos fins de semana e feriados, se prepare, pois o estacionamento é lotado e você poderá estacionar longe.
Da outra vez que eu fui ficamos hospedados em um hotel chamado Westin Trillium Blue Mountain, que fica pertinho da montanha e tem piscina externa de água quente e hidromassagem. Eu falo mais dele aqui.
Vale muito a pena fazer um passeio em Blue Mountain ou passar um final de semana por lá. Chame seus amigos, prepare o esqui e aproveite!
Oi, Patrícia! Estou indo para Toronto em 3 semanas e irei visitar Blue Mountain. Ainda não ficou claro para mim o que é pago e o que não é. Precisa pagar para entrar na Vila? Ou só paga pelo teleférico/snowboarding/demais atividades? Muito obrigada 🙂
Oi Rebeca! Para entrar na vila não precisa pagar. Você pode entrar e passear por lá tranquilamente, mas terá que pagar para as demais atividades, incluindo para usar a montanha, o teleférico e esquiar. Bom passeio! 🙂
Que legal, adorei o seu post,
Estamos indo pra lá e estou muito na dúvida se alugamos carro pra ir ou se vamos de transfer, lá na companha como é a locomoção, pra ir por exemplo fazer patinação no pé da montanha e dps ir esquiar? É fácil? Obrigada!😘😘
Olá Bruna! Obrigada pelo comentário. Se você for ficar só na vila de Blue Mountain, em um hotel na vila de frente pra montanha, não precisa de carro, porque lá já tem tudo bem pertinho, onde alugar esqui, acesso à montanha, restaurantes… Mas se for ficar em um hotel fora da vila ou se for visitar o Scandinave Spa, é bom ter um carro.
Quando a gente foi ficamos no hotel Westin Blue Mountain, que fica na frente do lago de patinação e ao lado da montanha de esqui. Deixamos o carro no estacionamento do hotel e nem usamos ele. Gostamos muito de lá, a gente queria aproveitar bastante as piscinas do hotel, porque lá tem piscina aquecida e hidromassagem outdoor que dá pra aproveitar mesmo no frio. Se você estiver querendo só patinar ou esquiar, dá para ficar só ali pela vila Blue Mountain. Bom passeio!!!
Quero conhecer este spa scandinava urgente
Com certeza vale muito a pena conhecer este lugar maravilhoso