Parque aquático Thermas dos Laranjais

Esse incrível parque de águas quentes fica na cidade de Olímpia, São Paulo, bem pertinho de São José do Rio Preto. O Thermas dos Laranjais tem diversão garantida para toda a família, sério, gostamos muito de lá!

Sua área corresponde a mais de 260 mil metros quadrados, com mais de 50 atrações e mais de 30 estabelecimentos de alimentação.

Antes de ir não esqueça de conferir o website do parque, pois você pode comprar os ingressos online e pode ter alguma promoção rolando por lá.

Atrações: O parque possui vários toboáguas (de várias alturas, para todos os gostos), pista de surf, piscina de ressurgência (onde você não afunda), piscina de sonolência, rio lento de corredeira, rio selvagem, área infantil, 2 praias, piscina de hidroterapia, piscina de pedras para relaxar (gosto de pisar nas pedras do fundo e de ficar com as costas nos jatos, é uma massagem hehe), bolha gigante (uma das minhas atrações preferidas, onde escalamos a bolha até o topo com a ajuda de uma corda e escorregamos de volta para a piscina), poço de águas medicinais do Aquífero Guarani a mis de 40°C, sauna, zoológico (tem peixes, arrara azul e vermelha, calopsitas, tucano, jacaré, tigre d’água, flamingos, macacos e outros), fazendinha (tem pôneis, vacas, bodes, cabras, pavão e outros), restaurantes, bares, áreas de lazer, lojas e outras.

Alguns toboáguas do parque.
Bolha gigante - Thermas dos Laranjais
Bolha Gigante
Piscina de ondas
Piscina de hidroterapia

Endereço: Avenida do Folclore, 1543, CEP: 15400-000, Olímpia-SP, Brasil.

Estávamos em Rio Preto na casa da nossa família, pegamos de manhã bem cedinho um ônibus na rodoviária que passa por Olímpia. A gente já tinha reservado o hotel, ficamos dois dias por lá para aproveitar bem o parque e voltamos de ônibus também.

Quem mora na região, ou quer ir de carro, há estacionamento gratuito dentro da área do parque.

Valor dos ingressos: O valor varia entre infantil (R$10), meia entrada (dias de semana R$ 40 e finais de semana R$50), entrada inteira (dias de semana R$ 80 e finais de semana R$100) e promoções extras (acessar website do parque).

Informações extras:

O parque possui armários para alugar, caso haja necessidade de guardar pertences pessoais. O valor varia de acordo com o tamanho e deve-se deixar um valor caucionado pelo armário.

A entrada de alimentos e bebidas é controlada, não é permitido entrar no parque com caixas de isopor e coolers.

Caso alguém se sinta mal, há um posto médico no parque.

O parque funciona em dias de chuva caso não haja risco para a segurança dos visitantes. Quando fomos choveu um pouco, mas continuamos no parque, a água é quentinha e não estava chovendo forte.

Fazenda do parque
No zoo do parque você pode entrar em um lugar com pássaros e interagir com eles, inclusive alimentá-los.

Já fomos em um parque aquático da Disney e na nossa opinião o Thermas dos Laranjais é tão bom quanto os de Orlando, se duvidar é até melhor, ganhando em muitos requisitos, como a temperatura da água, o tamanho do parque e a quantidade de atrações, muitas opções de diversão, brinquedos diferentes, tem até um zoológico lá dentro! É… acho que ganhou dos outros parques aquáticos que já fomos. É surpreendente, muito bom, queremos voltar muitas vezes!!!